Autodesk AutoCAD Freestyle

Este artigo refere-se a um produto descontinuado da AutoDesk, tendo sido mantido apenas em carater informativo.

AutoCAD Freestyle é mais uma cria do Autodesk labs, cria esta conhecida anteriormente como project cooper.

O que é o projeto?

É uma prévia de uma tecnologia CAD com base no AutoCAD que visa atender o usuário que precisa fazer projetos em 2D especialmente para desenho arquitetônico mas não está afim de encarar aprender AutoCAD.

AutoCAD FreeStyle

O software tira um pouco a impressão de dificuldade que fica para iniciantes com softwares de interface muito técnica. O Freestyle tem uma interface bem amigável e intuitiva.

O AutoCAD Freestyle tem um foco no usuário que não necessita de produtos completos como o AutoCAD (e seus concorrentes), mas ao mesmo tempo não abre mão de um programa que lhe ofereça precisão e seja capaz de produzir projetos com profissionalismo.

O formato nativo do arquivo é dwg, o que significa facilidade para compartilhar arquivos, já que este tornou-se praticamente um padrão.

Concebido com visão no Windows 7, tem como recurso interessante o suporte a tecnologia touch screen, a qual obedece toques na tela, assim é possível arrastar e rotacionar objetos sem a necessidade de mouse. Obviamente para fazer uso deste recurso você vai precisar de um computador dotado desta tecnologia.

É uma boa opção também para quem precisa desenhar rápido e de forma tão precisa como se faz com o AutoCAD, tem funções que facilitam inclusive a criação de plantas humanizadas bidimensionais.

O programa já conta com uma vasta biblioteca de blocos devidamente separada por grupos (tipos) além de recursos de praxe para criação de geometrias de fácil utilização.

Conhecendo um pouco da tecnologia

O vídeo abaixo é uma publicação oficial sobre o project cooper que dá uma visão geral das funcionalidades do software.

Gratuito é, não se sabe até quando

Apesar do chamariz gratuito, no contrato do referido na versão que testamos apresenta um prazo de extinção do contrato e expiração do produto, assim não temos como precisar até quando estará sendo distribuido gratuitamente.

A razão disto é que não se trata de uma tecnologia final mas sim de uma prévia do que será moldado para o futuro.

Então, aproveite enquanto é de graça e acesse. Você fará o download inicialmente de um pequeno arquivo executável, não se anime muito com ele pois é apenas um pequeno gerenciador que vai checar os componentes necessários e baixar para o seu computador, isto poderá ser um pouco demorado dependendo da sua conexão.

Informação: Este produto e os links foram descontinuados pela AutoDesk. Acompanhe nosso blog e site para conhecer outros produtos e noticias relacionados…


Comentários Comentários


 
Ainda não há comentários publicados nesta página.
Seja o primeiro!
Info sobre marcas registradas
Politicas de privacidade e termos de uso do site
www.aditivocad.com - ©2001-2024 Fredy Godinho Braga