Instalar AutoCAD antigo no Windows 7

Você está em: AditivoCAD.Com » Blog » AutoCAD » Instalar AutoCAD antigo no Windows 7

Antes de qualquer coisa, para efeitos deste artigo, “AutoCAD antigo” é qualquer versão entre o 2000 e 2009, pois apesar do 2009 não ser tão antigo estamos falando de uma versão do Windows lançada bem depois destas versões do AutoCAD.

A combinação destas versões do AutoCAD (2000 ao 2009) com o Windows Seven algumas vezes vai outras não. É assim, porque é como uma loteria, já que apenas o AutoCAD 2010 (e o novo 2011) tem o aval do fabricante (Autodesk) para rodar com o Windows 7, para o 2009 e anteriores não há garantias, então se não é homologado para tal significa que qualquer coisa que o faça funcionar é acaso ou “improviso”.

Apesar dos relatos de pessoas que tiveram sucesso nestas utilizações, não é difícil ver gente se queixando pelos fóruns e blogs internet afora. Vou passar neste artigo três alternativas com dicas e considerações sobre estes “improvisos”, pois apesar da ausência de uma garantia, há formas de fazer um AutoCAD antigo rodar no Windows 7.

Vale ressaltar que em momento algum estou dando garantias (o que seria leviano já que não há garantias oficiais), mas compartilhando experiencias, você também pode compartilhar a sua nos comentários.

Utilizando Modo Compatibilidade – primeira opção

Esta é uma primeira alternativa a se recorrer pois é relativamente simples e não requer instalações de softwares adicionais, trata-se apenas de procedimentos e ajustes.

Propriedades do instalador em modo compatibilidade no Windows 7

Figura 1 - Propriedades do instalador em modo compatibilidade no Windows 7

É um modo mais rápido e recomendado, especificar no próprio instalador o modo compatibilidade, basta que no executável do software de instalação do AutoCAD (setup.exe, autorun.exe etc…), clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo e selecione “Propriedades”, vai surgir uma janela na qual você deve  por meio da guia “Compatibilidade” deixar em conformidade com a figura 1 ao lado. Fazendo desta forma, o Windows vai tentar ajustar a instalação usando parâmetros de uma versão mais antiga, em se tratando de AutoCAD utilize XP com service Pack 2 ou 3, ou ainda a opção do Windows Vista caso o AutoCAD em questão ofereça tal compatibilidade.

Reinstalação em modo compatibilidade

Figura 2 - Reinstalação em modo compatibilidade caso não tenha optado pela opção anterior

O próprio Windows 7 tem um recurso que identifica a instalação de “programas antigos” e te dá a opção para este ajuste, basta ficar atento na instalação do AutoCAD, pois ao finaliza-la verá uma mensagem com título “Auxiliar de compatibilidade de programas” como a figura 2 ao lado, então selecione “Reinstalar usando configurações recomendadas”. No entanto, é melhor se você optar pela opção do paragrafo anterior, que é mais rápida pois dispensa a reinstalação.

Depois de instalado o AutoCAD, caso alguma falha ocorra na sua execução, adicionalmente, clique com o botão direito do mouse no ícone do respectivo atalho na área de trabalho ou menu de programas (conforme o modo que o executa), acione propriedades e logo em seguida clique na aba “Compatibilidades” faça conforme a Figura 1 acima.

Uma outra dica interessante a seguir, é instalar sempre com privilégios de administrador do sistema.

Vale lembrar que este modo compatibilidade também pode ser usado no Windows Vista, o que ao menos em tese pode ajudar a resolver alguns problemas com versões do AutoCAD 2007 e anteriores.

Utilizando Modo XP – segunda opção

Windows XP Mode executando dentro do Windows 7

Windows XP Mode executando dentro do Windows 7

O modo XP (ou “Xp Mode”) é um recurso que pode ser utilizado no Windows 7 nas edições Professional, Ultimate e Enterprise).

Então preste atenção nisto, se estiver utilizando Windows Home premium ou Starter, pode esquecer esta opção.

Este método, executa por meio de uma máquina virtual o sistema operacional Windows XP dentro Windows 7, possibilitando assim o uso de versões do AutoCAD mais antigas que não se dão bem com o novo Windows. Isto não vale apenas para o AutoCAD, há uma série de outros softwares que podem ser utilizados neste esquema, mas isto não implica que todo e qualquer programa vá funcionar.

O uso do modo XP é limitado, não adianta pensar que você terá um XP funcionando de forma nativa. Existem algumas considerações publicadas pela a própria microsoft que esclarecem isto, dentre elas está o fato do “modo XP não ser indicado para programas usam intensivamente recursos gráficos”, alias, a parte gráfica do modo XP não é das melhores mesmo que tenha uma boa placa de vídeo, em alguns casos pode requer algum conhecimento mais avançado para alterar o registro do windows e faze-lo trabalhar com video em 32 bits. Há ainda alguns tipos de hardware que podem não ser detectados, se algum software depender deste hardware vai falhar. Apesar das limitações, dependendo da aplicação que tiver para o AutoCAD, por exemplo, para desenhos básicos 2D não deve ter grandes problemas.

Então basicamente é isto, você precisa de um computador com Windows 7 professional, ultimate ou enterprise. Também vai precisar de boa quantidade de memória, no minimo 2 GB, já que o “XP mode” deve abocanhar parte da memória quando estiver executando-o.

Apenas para completar a questão de requisitos, a exigência de um processador com suporte para virtualização não existe mais. Você verá muitos sites falando sobre o modo XP e a exigência deste requisito, até mesmo no site da microsoft tem (por enquanto) páginas com estas informações, no entanto a exigência foi removida recentemente, é só baixar o pacote mais atualizado.

Veja então como usar o XP Mode

Você precisa baixar dois instaladores. Primeiro pode baixar proprio “XP Mode”, que é uma imagem de disco contendo uma cópia do sistema operacional Windows XP com Service Pack 3. Depois baixe o “Windows Virtual PC”, que permite gerenciar máquinas virtuais.

Uma informação adicional sobre o XP mode: Ele não requer ativações se o seu Windows 7 estiver devidamente ativado, funcionará como uma licença que será “atrelada” ao mesmo.

O Download do Windows Virtual PC e XP Mode estão disponíveis gratuitamente no site da microsoft.
Clique aqui para baixar o XP mode, será aberta a página onde basta seguir as instruções.

Atalhos dos programas instalados no XP Mode ficam disponíveis no menu de programas do Windows 7

Atalhos dos programas instalados no XP Mode ficam disponíveis no menu de programas do Windows 7

Após a instalação dos dois acima, basta acionar o no menu de programas do Windows 7 a opção “Windows XP Mode” e o XP se iniciará como a janela de uma aplicação convencional.

O AutoCAD que você instalar no XP mode, embora seus atalhos também fiquem disponíveis no menu de programas do Windows 7, será executado no XP. Ocorre que ao aciona-lo caso a maquina virtual não esteja ativa ela será carregada para que o AutoCAD seja executado em modo xp.

Para iniciar a instalação do AutoCAD você deverá primeiro iniciar o Windows XP Mode pelo menu Microsoft Virtual PC. Após isto, inicie a instalação do AutoCAD normalmente no ambiente do XP.

Exemplo do AutoCAD 2006 executando no Windows 7 através do XP Mode

Exemplo do AutoCAD 2006 executando no Windows 7 através do XP Mode

Uma consideração importante sobre o XP mode, relacionado à segurança, ele vai compartilhar a internet ativa no Windows 7, no entanto recursos de segurança como firewall e antivírus existentes no Windows 7 não serão utilizados pelo XP mode, o que pode gerar uma brecha de segurança no seu computador, assim todo cuidado é pouco. Alguns softwares de segurança podem não se dar bem no XP mode, se desejar pode desativar alguns itens compartilhados que eventualmente não for precisar no XP, como internet e algumas unidades de disco que forem desnecessárias compartilhar, isto é feito pelo gerenciamento da máquina virtual, bastando acessar o item de configurações.

Usar Windows XP e 7 em modo “dual boot” – Opção 3

Diferente do modo XP, esta pode ser usada com a edição Home premium. Esta opção você não vai rodar o AutoCAD no ambiente do Windows 7, mas em uma instalação normal do XP. A vantagem é que não precisará ter dois computadores para isto. Você vai iniciar o computador com uma das versões do Windows, vai usar o XP para o AutoCAD que não for compatível com o Windows 7.

É um pouco mais complexa, principalmente se não tiver experiencia em instalação do sistema operacional. Se não tem conhecimento para tal, a sugestão é que procure um técnico que faça por você.

O processo consiste basicamente em um HD que deve ser formatado e particionado (no minimo duas partições), então primeiro se instala o Windows XP, após ter sido completada, inicia a instalação do Windows 7 através de boot no CD (ao iniciar o computador), tendo o cuidado de não instalar como sendo uma atualização e sim uma nova instalação, durante a instalação do Windows 7 escolha a segunda partição do HD, o resto o próprio sistema fará, quando ligar o computador verá um menu com as duas opções do Windows.

É um pouco inconveniente pois não há integração entre os dois sistemas de forma simultânea como no “xp mode” (apenas o acesso aos arquivos das partições ficam disponíveis). Mas tem como ponto favorável o fato de eliminar eventuais problemas e limitações impostas pelo “XP mode”, além de poder ser utilizada na edição “Home premium” do Windows.

Considerações gerais e recomendações

Obviamente nenhuma das duas primeiras opções de instalação (seja XP mode ou compatibilidade) tem uma garantia de funcionamento, trata-se de um improviso, feito por conta e risco do usuário.

No caso da utilização dos dois sistemas operacionais em “dual boot”, ai sim você tem o sistema nativo e não deve apresentar os limites das outras opções. Se der erro nesta opção, não será pelo fato da utilização do Windows nestes moldes, mas sim por alguma falha que poderia ocorrer em uma utilização “convencional”.

Algo mais a se considerar, é que o fato de ter conseguido um funcionamento inicialmente, pela complexidade que um software pode trazer, não significa que está livre de problemas mais adiante.

Uma nova versão do sistema operacional não é simplesmente estética, mas alterações internas. Então, por exemplo, você pega um AutoCAD 2006 que foi projetado para Windows até o XP e tenta usá-lo no Seven (que sequer existia), é óbvio que ai você tem uma possibilidade de problemas, pois é perfeitamente possível que em determinadas funções que o AutoCAD precise executar o Windows tenha sofrido alterações.

Toda e qualquer atualização de sistema operacional ou de troca de hardware deve ser cuidadosamente avaliada, você jamais deve supor que um determinado produto vai funcionar igualmente em uma nova estrutura de hardware e software que for implantada. Por isto procure se informar com seus fornecedores antes de tomar decisões neste sentido, assim pode evitar prejuízos e dores de cabeça.

Bom, por hora é isto, caso tenha algo a comentar ou se quiser compartilhar sua experiencia aqui, fique à vontade para comentar.

Alguns artigos relacionados:

- Dicas para um AutoCAD mais rápido »
- O polar tracking do AutoCAD não funciona? »
- Teclas de atalho do AutoCAD »
- Restaurando a tecla delete no AutoCAD »
- AutoCAD, escolha a melhor versão »


62 comentários para “Instalar AutoCAD antigo no Windows 7”

  1. Adriano Silva disse:

    Tem um caso também que acontece muito em usuários restritos com AutoCAD antigo e com sistema operacional como o 7 por exemplo, para isso é necessário administrativamente dar a autorização “modificar” nas pastas de instalação do Autodesk.
    costuma ficar em c:\arquivos de programas (program files)\Autodesk
    e também em c:\Arquivos de Programas\Arquivos comuns\Autodesk Shared

    Caso mesmo assim não funcione, tente ir no Regedit em local machine e aplicar “controle total” nas chaves relacionadas a autodesk em software.

  2. Salomão Muchanga disse:

    Bom dia caros,

    Tenho autocad 2012, e uso windows 7 Enterprise 32 bits.
    A instalação (deployment) do AutoCad é feita atraves de um servidor na rede e o mesmo servidor faz gestão de licenças.
    Tenho outro computadores a rodar o mesmo sistema operativo e com autocad 2012 a funcionar em pleno.
    Comprei um computador HP Compaq 8200 Convertible Minitower (Core i7) e nele roda Windows 7 Enterprise mas ao tentar instalar Autocad 2012, inicia a instalação e do nada a janela desaparece e não dá nenhuma informação.
    já formatei o computador mas o problema persiste. Fiz troubleshooting do ficheiro de instalação e encontrei a seguinte mensagem: “Incompatible application detected”. Na minha análise não consigo detectar o que éstá incompativel pois tenho outros computadores iguais a rodar o autocad.

    Se Poderem me ajudar a resolver este problema, agradeço!

  3. Diego Alves disse:

    Amigo meu PC é um windows 7 Starter Edition com memória ram de 2GB e Disco de 320 GB

    Gostaria de saber se funciona o autocad 2012 nele, se não qual seria um sistema que rodaria? abraço

  4. Hamilton Galvao disse:

    Olá. muito obrigado por varias dicas de valor. Será que podem me ajudar ? Instalei o Autocad 2007 e qdo clico no icone dele não acontece nada …. ele simplesmente não abre o autocade e nem da mensagem alguma. Já desisntalei e reinstalei varias vezes… Obrigado.

  5. Fernando Silva disse:

    Boa tarde, a todos.. Estou com dificuldades em configurar o autocad r14 no windows 7 32 bits. Quando abro o programa, aparece a tela de fundo do autocad e logo em seguida aparece uma caixa de dialogo, com a seguinte mensagem:
    Assinatura do problema:
    Nome do Evento de Problema: APPCRASH
    Nome da aplicação: acad.exe
    Versão da aplicação: 19.0.79.0
    Carimbo de Data/Hora da Aplicação: 336f0169
    Nome do Módulo com Falhas: ntdll.dll
    Versão do Módulo com Falhas: 6.1.7601.17725
    Carimbo de Data/Hora do Módulo com Falhas: 4ec49b60
    Código de excepção: c0000005
    Desvio de Excepção: 00052cc7
    Versão do SO: 6.1.7601.2.1.0.256.1
    ID de Região: 2070
    Informações Adicionais 1: f405
    Informações Adicionais 2: f405848e63ebd9a8e69965c42d001592
    Informações Adicionais 3: 0fa0
    Informações Adicionais 4: 0fa08f30bd470e67cd9d31ac98b2a7a6

    Se me puderem ajudar, agradecia..
    Os meus cumprimentos..

    • Fredy disse:

      Fernando, AutoCAD R14 em Windows 7? Se é isto mesmo, o problema é causado por falta de compatibilidade. A recomendação é tentar as opções mencionadas no artigo, se nenhuma resolver ai só utilizando uma versão do AutoCAD mais recente ou então uma versão do Windows mais antiga. Boa sorte.

      • Fernando Silva disse:

        Obrigado pela resposta. Tentei e procurei noutros sítios… E ENCONTREI A SOLUÇÃO… Vou simplesmente a divulgar para ajudar alguns companheiros que encontrem a mesma dificuldade de configuração com o windows 7:

        Primeiro Passo: na directoria do AutoCad copiar o ficheiro sh31w32.dll para uma outra pasta e em seguida na pasta do AutoCad eliminá-lo.

        Segundo Passo: Descompactar estes ficheiros através de este site: http://forums.autodesk.com/autodesk/attachments/autodesk/15/30071/1/cad%20files%20new.zip, e depois copiar para a directoria do AutoCad.

        Terceiro Passo: se o seu AutoCad funcionava numa outra versão do Windows, é só clicar no ficheiro Autocad.exe com lado direito do rato e ir ás propriedades e mudar a compatibilidade para o outro windows que era compatível.

        Espero assim dar alguma ajuda..
        Obrigado a todos..
        Fernando Silva

  6. Raphael disse:

    Que saudade do meu XP!!
    Era pobre mas funcionava o auto cad e não tinha tanta restrição, infelizmente tive que comprar um notebook que veio com o seven… OMG! tudo é complicado, nada funciona.
    Haa… a 1º opção não funciona.

    • Fredy disse:

      De fato a gama de compatibilidade com softwares, do XP é ampla. Mas felizmente ou infelizmente uma migração é praticamente obrigatória pra quem pretende acompanhar softwares mais modernos. Sobre a opção que não funcionou com você, isto depende de inúmeros fatores, como a versão do AutoCAD, a edição do Windows, configurações locais do computador, a forma que a opção foi executada etc… por isto foi colocado logo no inicio que não há garantias.

  7. Fernando disse:

    Olá.
    Tenho um MacBook Pro e vou instalar o Parallel e logo em seguida instalar o Windows 7. Pensei em instalar a versão 64 bit e queria instalar o AutoCAD 2004 para rodar. O CAD 2004 vai rodar em 64bit ou somente em 32bit? Obrigado.

  8. Cleber Tambellini disse:

    Ao abrir um arquivo no auto cad 2013 a lentidão é muito grande, ate aparece a mensagem que ‘não esta respondendo”. Fiz um teste em desligar a comunicação com a rede (arquivos e Internet) e a velocidade em abrir o arquivo foi super rápida. Pergunto, realmente tem algo haver com o autocad ou PC estar conectado na internet? Agradeço a ajuda.

    • Fredy disse:

      Cleber, não vi relatos a respeito disto, mas procede. O AutoCAD pode estar comunicando ou mesmo buscando alguma atualização on-line e o servidor pode estar lento. Neste caso ai pode fazer o que você fez (desligar a internet), ou ainda bloquear a comunicação do AutoCAD com um firewall, por exemplo, desbloqueando apenas quando desejar…

  9. Audrey disse:

    A primeira opção é que dava mais certo, porém na contabilidade não dá para selecionar nenhuma opção fica apenas no w7

  10. Silvio disse:

    Bom dia! Senhores, basta, depois de intalado, clicar com o direito do mouse e pedir para corrigir o modo de compatibilidade. Após esta correção deveremos sempre clicar no atalho do aplicativo e pedir para abri-lo como administrador… Só isso. Já instalei em vários computadores. At+!

    • Marcos Moulin Valencia disse:

      Isto vale para autocad 2008 em windows 7 start edition?

    • Marcos Moulin Valencia disse:

      Não consigo nem instalar, Meu caso trata-se de windows 7 e autocad 2008, mesmo clicando com botão direito sobre o setup.exe do autocad 2008 ( já copiado do CD para uma pasta do computador) , selecionado propriedades, compatibilidade, alterar compatibilidade para todos usuários, selecionar executar este programa em modo de compatibilidade com: Windows XP (service pack 2), aplicar e depois au mandar instalar como administrador e com o antivirus desligado recebo a mensagem de que o programa é de 32 bits e que não é possível instalar no sistema de 64 bits, portanto o sistema não deixa nem instalar!!! E agora?

  11. Maurício disse:

    Bom dia Srs. Com o objetivo de fazer funcionar o AutoCad R14 portugues no Windows 7, instalei o WINDOWS VIRTUAL PC(sem o XP mode), funcionou até que perfeitamente…. Detalhe que preciso da gentileza de vocês. tentei pelo Virtual PC, instalar uma impressora, a fim de poder fazer a impressão dos projetos e não obtive sucesso!!! Alguém pode me informar o Pq? será que o Virtual PC não aceita alguns Drives de impressoras como HP Multifuncional?
    Grato.

  12. tuane disse:

    Boa tarde, estou tentando instalar o AutoCAD 2011 no meu pc, que possui o sistema operacional windows 7 home basic, porem sem sucesso…Quando eu vou instalar as ferramentas, aparece uma mensagem dizendo que nao é possivel instalar o programa no sistema operacional atual..
    Como proceder???
    Aguardo resposta
    Obrigada!

  13. Aureo disse:

    Boa dica! Vale apena tentar…

  14. Ana disse:

    Olá, comprei o autoCAD 2011 e tenho tentado instalá-lo no meu vista, só que quando abro o link de Setup e clico em Instalar produtos abre uma jenla que diz: “Não é possível instalar este produto no sistema operacional atual.” Como posso resolver isso?

    • Roberto disse:

      Olá,
      eu estou com o mesmo problema da “Ana”, só que o meu S.O é Win7 64bits, só q a mensagem é a mesma..
      “Não é possível instalar este produto no sistema operacional atual.”
      e agora? =(
      (eu acredito q o problema baseia-se no fato do autocad rodar apenas no 32bitis existe essa possibilidade?)
      desde ja agradeço.

      • Fredy disse:

        Olha, o AutoCAD tem versão 32 e 64 bits. A questão que se deve observar é se o AutoCAD e Windows utilizados são compatíveis entre si, pra estes casos vale observar o que o proprio artigo instrui.

  15. Matheus Pergher disse:

    Boa tarde amigo.
    Tentei a instalação do Autocad 2007 no windows 7 Home Premium porem sem sucesso. Tentei os modos de compatibilidade e nada, o cad simplesmente nao executa. Alguma sugestão?
    Desde já te agraceço.

    Att,
    Matheus Pergher.

    • Fredy disse:

      Matheus, em versões do Windows que tenha possibilidade do “XP Mode” este é boa alternativa que costuma resolver, mas para Windows Home realmente é complicado, se o modo compatibilidade não funciona não conheço nada que possa ser feito. Esgotadas estas possibilidades resta partir para uma versão do AutoCAD que tenha de fato a compatibilidade (2010 acima)

  16. Frota disse:

    Boa Tarde
    Estou com uma maquina intel i7 com 8 giga de memoria já foi instalado dois sistema win 7 ultimate, Home Premium 64 bits. SHOW DE BOLA.
    Mais estou com problema com o AutoCade 2011 ou 2012 64 bits.
    No inicio da instalação ele diz:

    Função Incorreta.
    C:\Users\Zoom\AppData\Local\Temp\_AICDAB.temp\x86\pt-br\camponents\SetupDesingReview2012.msi

    Não Instala.

    Algem sabe o que fazer??

    • Fredy disse:

      Frota, extranho pois o diretório que aponta o erro é 32 bits (x86), mas experimente as opções de instalação personalizada, removendo o item que está causando a falha (no caso o Design Review).

  17. Leonardo disse:

    Esse modo XP só roda no W7 Pro.

  18. Vivanco disse:

    Gostaria de agradecer pela dica. Meu Autocad2006 simplesmente não iniciava, com a opção da compatibilidade passou a funcionar normalmente. Obrigado por me salvar.

  19. Fernando disse:

    Muito Obrigado

    Salvou meu bolso

  20. Valeu pela dica. Eu tenho uma versão do autocad que não estava funcionando em meu computador (windows 7). Fui no arquivo de instalação, marquei a opção modo de compatibilidade, windows vista e o programa está funcionando bem. Visite o meu blog.

  21. Theyla disse:

    Olá….deu certinho….na terceira tentativa!!!. Comprei meu novo notebook e me deparei com essa terrível situação. Obrigada pela grande ajuda, pois realmente seria impossível resolver. Espero que todos consigam resolver tb….abraços

  22. Roberto disse:

    Muito obrigado, sem a sua ajuda meu trabalho seria impossível!

  23. Junior Rodrigues disse:

    Estou tentando instalar o AutoCad2010 64bits em Windows Home Premium 64bits, ele começa a intalação normal, mais quando em certo ponto, pede pra inserir o Cd, mais o mesmo já esta no Drive, o q devo fazer estou ficando doido,

  24. wescley disse:

    Estou tentando instalar o autocad r14 em um sistema win 7 home premium x64, e tenho a seguinte mensagem:
    “a versão deste arquivo não é compatível com com a versão do windows em execução”

    Alguém pode me ajudar?

    • Fredy disse:

      Já tentou todas as opções descritas no artigo? Caso sim, infelizmente não há muito mais a fazer…

    • Rubens disse:

      Versão de autocad R14, será que essa versão não é daquelas bem antigas do tempo do 16bits? Caso seja não tem jeito, é muito defasada, já estamos nos 64Bits, a versão 16bits da no máximo para se tentar uma adaptação ao sistema de 32bits, mas pular de 16 para 64 bits, impossível.

  25. Adriano Corrêa disse:

    Eu quero parabenizar pelas, dicas e soluções práticas. Facilitando o usuario de Cad.

  26. Neto disse:

    Gostaria de agradecer as dicas, pois, já não sabia mais o que fazer ate encontra-los., muito obrigado por terem me ajudado.

  27. José Alexandre disse:

    Deu certo o procedimento do primeiro passo
    - Compatibilidade – Parabéns

  28. Felippe disse:

    Ja rodei o Autocad 2000 no XP SP3, sem problemas.

  29. Ericson disse:

    Olá, eu tentei instalar o autocad 2011 no windows xp e conseguir direitinho, porém na hora de abrir aparece a tela normalmente e depois de uns 2 ou 3 segundos fecha tudo e aparece a tela de relatórios (em inglês) da autodesk (akela tela para reportar o erro)
    será q alguem sabe o q é ??
    Obrigado!

  30. Amrd disse:

    quero aki agradecer por este post ,pois me ajudou muito e sem dúvida esta ajudando e ajudará muitas pessoas.
    parabens pelo post!!!!!!!!
    attt:
    Amarildo.

  31. JUNIOR disse:

    tenho o seven e quero instalar o autocad2011, so que diz da um erro dizendo que o programa nao pode ser instalado com este sistema operacional, o que eu faço? desde já agradeço.

    • Fredy disse:

      Junior, como sugestão, verifique se não está, por exemplo, tentando instalar uma cópia 64 bits em um sistema operacional 32 bits. O inverso (AutoCAD 32 bits e SO 64 bits) embora teoricamente possivel pode ser passível de problemas também.
      Veja também

      Outra coisa, se estiver com Windows Starter Edition, provavelmente não deve conseguir sucesso na instalação.

      Se não for nada disto acima, desconheço este erro, mas vamos deixar seu comentário no ar, talvez alguem que saiba a respeito possa responder.

  32. Sérgio Nascimento disse:

    Boa Tarde!

    Amigos! pra quem afirma que o AutoCAD 2010, roda normalmente com o Windowns 7 Profi.. está redondamente enganado!
    Trabalho com esta configuração a pouco tempo e a maior das brigas hoje aqui no setor de projetos é justamente a possibilidade de retomar o sistema XP.
    Temos problemas em abrir ou fechar um Desenho qualquer, independente do espaço que ele ocupa, problemas em salvar, abrir janelas, execução de comandos básicos! Enfim, não funciona nada! Haa detalhe já perdi a conta de quantas vezes eu resetei minha maquina!
    NÃO INDICO À NINGUEM, ATÉ QUE ALGUEM RESOLVA ESSES PROBLEMINHAS BÁSICOS!

    • Fredy disse:

      Sérgio, o AutoCAD 2010 foi lançado, ainda nem existia o Windows 7, com isto, problemas “básicos” eram de se esperar mesmo. Agora, o AutoCAD 2010 já conta com um “update 2″ que corrige vários problemas que não vem ao caso citar aqui, mas você pode consultar informações mais completas em http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/ps/dl/item?siteID=123112&id=15074619&linkID=9240618 e http://images.autodesk.com/adsk/files/autocad_2010_and_autocad_lt_2010_update_2_enu.htm

      Algo mais que pode considerar, é que nem sempre o problema com o AutoCAD significa que é incompatibilidade com o sistema operacional, existem outros pontos que podem levar a problemas, tais como conflitos de outros softwares ou até mesmo um hardware não adequado, software desatualizado e por ai vai. Digo isto, pois há muitos relatos pessoas que conseguiram usar com a mesma configuração e sem os problemas que você mencionou.

      • Felipe Ribeiro disse:

        Meu caro . . .nem sempre o problema esta entre o CAD e o Windows . . . o Oficce por exemplo pode ter uma DLL ou outro arquivo no Sistema que cria uma interferencia com algo que o CAD precisa . . . quando pensar em um sistema ha de se analisar tudo o que tem nele . . . inclusive o hardware . . .
        Achar a incompatibilidade as vezes é facil . . as vezes é mais pratico instalar uma coisa mais antiga mesmo . . .

  33. MILTON SILVA disse:

    Estive procurando também uma maneira de instalar outros versões mais antigas com outras mais novas. È possivel?

    • Fredy disse:

      Não há como prever todas as situações e imprevistos podem ocorrer, mas na maioria dos casos é possível, basta instalar a versão mais recente primeiro. É interessante observar que no caso de falha, não necessariamente significa que foi causada pelo fato de ter outra versão mais recente, mas pode simplesmente ser por incompatibilidade da versão mais antiga com o Sistema Operacional.

  34. Paulo Vanildo Pereira disse:

    Bom dia amigos !!!

    Uma pergunta! O auto CAD vendido por camelôs, pode ser usado em uma empresa ?

  35. Este artigo é muito útil, afinal, nem todos desembolsam rios de dinheiro anualmente somente para estar sempre com a versão mais atual dos softwares instalados no PC ou notebook.

    Parabéns amigos, ótimo artigo!

  36. Bruce Wayne disse:

    Excelente dica, usando o “Modo Compatibilidade ´´ instalei o AutoCad 2007 e por enquanto esta rodando perfeitamente no sistema Win7.
    Agradeço a dica.

  37. Tiago Viana disse:

    Viva, antes de mais queria felicitar a pessoa k publicou este post!! Está realmente mto bom..
    Contudo ainda não consegui instalar o autocad.. :(
    Cm utilizo uma licença multi-seat, quando tento instalar a “imagem”, apenas instala o Viewer e mais nada..
    Espero ter-me esclarecido bem, caso contrario, podem postar alguma questão!!
    Alguém tem uma sugestão??
    Obrigado

  38. Ramon disse:

    Belíssimo post, bem explicado, bem coerente, parabéns pessoal.

  39. Carlos Malzone disse:

    GOSTARIA DE PARABENIZAR PELA MATERIA, TENHO 3 MAQUINAS EM CASA, UMA COM XP MAIS ANTIGA ESTA NO QUARTO DA MINHA FILHA, UMA NO MEU QUARTO COM 7, E UM NOTBOOK COM VISTA, POREM NUNCA FUI MUITO FAN DO XP SEMPRE ACHEI POBRE DE GRAFICOS E TELAS. EM FIM RESOLVI FORMATAR O PC DA MINHA FILHA O MAIS ANTIGO,TIRAR XP E INSTALAR O SEVEM, MAS O PC NAO DAVA O BOOT DE FORMA ALGUMA, COMECEI A PESQUISAR ATE ACHAR ESSE TUTORIAL, E DECIDIR DEIXAR O XP KKKK, MAIS UMA VEZ PARABENS MATERIA ESPLICATIVA PRINCIPALMENTE PARA LEIGOS COMO EU..OBRIGADO.

  40. Ivam de Carvalho Amaral disse:

    Alô pessoal do Aditivo CAD.
    Eu quero parabenizar a todos que se dedicam para tornar o CAD tão versatil. Eu tenho recebido as sua publicações neste final de mês estarei adquirindo alguns dos seus CD’s.

  41. Artur Sá Menezes disse:

    Muito bem colocados todos os pontos.
    É assim mesmo que se dá uma aula.

    Parabéns.

    Só queria acrescentar que, se puder adicionar mais informações aqui, que fossem abordadas as preferências e exigências de RAM.
    Por exemplo: É recomendável, um minimo de 1Gb para cada ambiente adicional, a fim de não sobrecarregar o ambiente nativo (de origem).

    Grato. Boa sorte nos próximos assuntos.

    Nota/WebPage:: A rotina “securimage” está com um tempo de tolerância (aguardo) baixo. Se puder, aumente, pois vai dar erro para todos que digitarem algo bem pensado (que leve uns 3 minutos ou +).

    Artur
    _______________

Deixe um comentário

Comentários sob moderação, só aparecem para todos se aprovado.
Regras para comentar:
Neste canal, NÃO é prestado atendimento comercial (produtos do site). Para tratar sobre compras suporte a produtos etc... favor acessar o atendimento do site.

Foco no assunto: Deixe apenas opiniões, criticas, elogios, sugestões ou comentários que tenham relação com o conteúdo da página onde será exibido o comentário.

Proibido: Fazer auto-promoção ou propaganda; Divulgar/solicitar informações sobre cracks e afins; Solicitar informação ou resposta privilegiada por e-mail; Reclamar ou cobrar que sua  pergunta não foi respondida. Comentários desta natureza não serão aprovados.

Este espaço apesar de aberto à sua participação e ter informações divulgadas publicamente, é um espaço privado. Então, mensagens ofensivas ou contrárias aos interesses do site podem ser ignoradas sem maiores explicações.

Digite seu comentário. (O moderador pode edita-lo antes da publicação, afim de adequar as regras)

Repita o e-mail:

Digite o codigo da imagem seguinte: