AutoCAD 2010 – Apostilas e tutoriais em português

Depois que escrevi o artigo sobre as novidades do AutoCAD 2010, vieram contatos de gente querendo documentação, em português, especificamente apostilas e/ou vídeos, para aprender a manusear a nova versão. Então lá fui eu atrás de informação…

Para quem procura apostila de AutoCAD em PDF, especificamente para a versão 2010, confira aqui: Apostila de AutoCAD 2010 completa.

Material específico para o AutoCAD 2010

Encontrei algo interessante (e em português). É o AutoCAD resource center, no bom português o Centro de recursos do AutoCAD. No caso, da versão 2010.

Temos neste informações oficiais da autodesk, você poderá assistir vídeos que estão narrados em português e fazem comparativos com versões anteriores, fazer download de apostila PDF com dicas e informações que vão auxiliar seu aprendizado. Tudo isto, gratuitamente.

Se você já trabalha com alguma versão do AutoCAD, os tutoriais e informações lá dispostas serão de grande utilidade se pretende migrar. Se você não trabalha com o AutoCAD, está totalmente leigo no assunto, e quer mesmo é dar os primeiros passos e aprender AutoCAD 2010, baixe a apostila do link informado no inicio deste

ecursos básicos de desenho e edição de geometrias são mantidos mesmo após as várias atualizações do AutoCAD. Ou seja, o arroz com feijão é sempre o mesmo, o que muda é a sobremesa, no caso, o AutoCAD Resource Center » (inativo)

Por enquanto é isto, surgindo alguma novidade interessante neste sentido, teremos novo post no blog.


Aviso: Infelizmente Após o lançamento do AutoCAD 2011, a Autodesk desativou a página do AutoCAD resource center 2010. Assim, este artigo será mantido apenas para referencia, recomendamos que busque o conteúdo referente a apostilas de AutoCAD por este outro link, ou demais links sugeridos no artigo.

artigo revisado janeiro/2018


Comentários Comentários


 

wanderson Silva Nascimento Não avaliou
Em 14/06/2010 20:36

olá fredy, boa noite, estou terminado um curso tecnico de projeto mecanico, precisava especializar, quero saber se vc tem apostila do auto cad 2005, porque tenho ele instalado no meu pc,para eu treinar em casa, como posso fazer para obte- lo.. obrigado...

Respostas:
Fredy (respondeu em 14/06/2010)

Wanderson, dê uma olhada neste link: Apostilas de AutoCAD que vai encontrar bastante material.



Genildo Rodrigues de Medeiros Não avaliou
Em 16/06/2010 08:51

Sou Fanatico por AutoCAD em stilos 3D gráficos proissionais e varios outros


Angelo Pavel Não avaliou
Em 17/05/2010 13:41

Fredy,
Parabéns pelos esclarecimentos, Vc é o cara!!!


Rony Não avaliou
Em 04/12/2009 14:38

Muito obrigado pelas dicas, foram muito valiosas para mim...
Agradeço também a boa fé de vocês para com os estudantes que necessitam muitas vezes de recorrer à internet para terminarem seus estudos...

Desde já agradeço...


Ednaldo Não avaliou
Em 03/12/2009 00:14

Bom dia,

Gostei da Apostila Dicas e Truques do CAD 2010!! Excelente!! Gostaria de saber se alguém tem apostila que possa me enviar c/ estes tópicos: Noções de georreferenciamento, Métodos e Técnicas de desenho e projeto, Noções de sistema cartógrafico, de levantamento topográfico.
Vou fazer um concurso e necessito destes assuntos!!!
Um abraço a todos.

Respostas:
Fredy (respondeu em 03/12/2009)

Ednaldo, dê uma olhadinha no indice de apostilas que vai encontrar material relacionado ao que procura.



Oliveira Adão Filho Não avaliou
Em 02/09/2009 06:26

Valeu mesmo o livro é bwé fixe

Info sobre marcas registradas
Politicas de privacidade e termos de uso do site
www.aditivocad.com - ©2001-2024 Fredy Godinho Braga