AutoCAD 2011 para Macintosh

Os rumores de um AutoCAD nativo para o sistema da Apple agora se concretizam.

A Autodesk anuncia oficialmente que o AutoCAD, que já teve versão nativa para MAC a 16 anos atrás, está de volta para computadores Macintosh, baseado nos sistemas Mac OS X 10.6.4 ou 10.5.8 acima.

Da noticia publicada no blog Between lines, podemos observar que o projeto foi fruto de um trabalho árduo que resultou em uma completa reescrita do software, onde se revisou nada menos que de 14 milhões de linhas de código de programação além de um profundo estudo junto a especialistas, para assegurar que necessidades de usuários do sistema da Apple sejam atendidas mantendo todo o poderio que o AutoCAD já tem.

Até então, quem tinha um computador MAC e precisava utilizar o AutoCAD era obrigado a partir para o improviso e instalar o Windows, o que acabava não agradando a muitos, agora com o novo AutoCAD for Mac é uma opção de compra.

Há ainda uma boa espectativa de evolução deste projeto, com a inclusão gradativa de novos recursos.

Este novo AutoCAD para MAC promete manter total compatibilidade com o formato DWG gerado nas versões Windows, isto vai facilitar o intercambio de arquivos e trabalhos em equipes onde haja um misto entre os dois sistemas operacionais. A versão também foi contemplada com recursos de scripts e AutoLisp, bem como modelagem 3D.

A Autodesk, antenada também está lançando o chamado AutoCAD WS, para uso em dispositivos moveis da apple como o iPad, iPod e iPhone, esta versão será gratuita estando disponível na loja (App Store) da Apple.

A má noticia (por enquanto) é que usuários Brasileiros vão ficar na vontade, o AutoCAD para o Macintosh ainda não deu as caras por aqui, está disponível apenas para America do norte e Europa.

Informações oficiais sobre o “AutoCAD for Mac” podem ser vistas no link www.autodesk.com/autocadformac


Comentários Comentários


 

Saulo Evilásio Ferreira Não avaliou
Em 08/01/2016 10:58

Estou com poblemas para instalar o autoCad no meu macbook ele e de 2008 e esta com o sistema Mac OS X Versão 10.5.8 Aguem pode me dar uma dica do que devo fazer ?


Juliana Não avaliou
Em 30/08/2011 19:12

Estou com o mesmo problema. Tenho aulas de autocad com interface de PC e fico totalmente perdida quando pego o autocad do mac. Tem solucao pra isso? Ou sera que vou ter que voltar a trabalhar em um PC(argh)?


Raffel Não avaliou
Em 05/07/2011 16:24

Eu ja tenho hehehe...

Agora meu problema é que estou estudando com tutoriais do windows com a "classic interface" do autocad e a da versao MAC nao tem nada a ver, alguem por aqui sabe como alterar essa interface?

Valeuuu MAC USERS

OBS:Desculpai Fredy, mas bem que tu poderia incluir data na pauta né!? Só pra ajudar. Valeu

Info sobre marcas registradas
Politicas de privacidade e termos de uso do site
www.aditivocad.com - ©2001-2024 Fredy Godinho Braga