Acompanhe nas redes FaceBook Twitter Linkedin Google+
Recomende o AditivoCAD
Compartilhe Conteúdo

AditivoCAD 3 Arquitetura | Aplicativos para AutoCAD

>>> O que é o AditivoCAD 3 | Download/Avalie | Preços | Como comprar | Requisitos/garantias

AditivoCAD3, aplicativo para autocad

» O que é o AditivoCAD 3?

É um aplicativo que roda dentro do AutoCAD, destinado a quem já utiliza o AutoCAD e deseja reduzir o tempo gasto em seus projetos 2D de arquitetura e complementares de instalações elétricas e hidrossanitárias.

Trabalha de forma não invasiva, cumprindo seu papel de aditivo. Mantém as configurações do seu AutoCAD e o formato Dwg não é afetado, isto significa que desenho feito com auxilio do AditivoCAD 3, pode ser aberto normalmente em outro computador que tenha apenas o AutoCAD.

Adquira uma licença vitalicia sem mensalidades ou anuidade, além de você tem suporte técnico gratuito.

(x) Fechar

» Para você avaliar

Acesse abaixo os links das páginas dos módulos de seu interesse, para ver videos de demonstração e a descrição de recursos:

Se preferir, baixe os videos para assistir em seu computador: Download do AditivoCAD 3 »

Se mesmo após as verificações acima restar qualquer tipo de dúvida, acesse o atendimento no menu superior para entrar em contato.

(x) Fechar

» Valor da licença

Clique aqui para visualizar a tabela de preços. (abre popup)

O AditivoCAD 3 é comercializado no sistema de licenças, que são vitalicias e pagas uma unica vez, sem mensalidades ou qualquer tipo de taxas obrigatória.

(x) Fechar

» Como comprar

Através da página de compra você pode comprar ou iniciar uma cotação sem compromisso.

O AditivoCAD 3 é comercializado exclusivamente através do site, na mesma página indicada acima você tomará conhecimento das formas e condições de pagamento disponíveis, bem como os meios e valores de entrega (frete).

(x) Fechar

» Requisitos e garantias

Clique aqui (abrirá janela popup) e leia com atenção especial o item "requisitos e compatibilidades".

Para ter segurança quanto ao funcionamento do aplicativo, é de extrema importancia que verifique os requisitos do aplicativo informados pelo link acima, para que esta seja uma aquisição útil para você.

(x) Fechar

Detalhes módulo: Arquitetura

Desenho de projetos arquitetônicos em 2D no AutoCAD, rápido e fácil!

Módulos disponíveis: Arquitetura | Elétrico | Hidro-sanitário

Se você procura um software para projetos em 2D de Arquitetura e utiliza o AutoCAD como plataforma, eis aqui o aplicativo que vai lhe ajudar.

» Assista um video de demonstração

Download Iniciar video de demonstração - Arquitetura

Acesse o link acima e aguarde o carregamento do video...
Após você iniciar o video, ative a opção HD para melhor experiencia de visualização!

AditivoCAD 3 para ARQUITETURA - Aplicativo para AutoCAD.Confira neste vídeo: - Desenho de paredes; - Desenho de esquadrias (portas/janelas na planta baixa); - Lista de esquadrias (quadro de aberturas); - Calculo de áreas e ambientes; - Biblioteca de blocos (Inserção, gerenciamento e quantitativos); - Auxilio para desenho de Cortes; - Desenhos paramétricos: Coberturas, Escadas, Tesouras, Pias e Lavatórios; - Configurações gerais.Mais informações deste módulo: www.aditivocad.com/aditivocad3-arquitetura.php

Posted by Aditivocad.com on Terça, 11 de agosto de 2015

Ocultar Video (x)

» Conceitos e metodologia

Agiliza a elaboração do projeto arquitetônico, com recursos intuitivos e acessíveis pelas barras de ferramentas e menus.

Os comandos apresentam mensagens claras sobre sua execução, seja na linha de comandos ou em janelas.

Trabalha com o conceito de unidade de medida/escala, o que lhe dá total liberdade para trabalhar com blocos da biblioteca, uma vez que o próprio aplicativo ajusta as dimensões dos desenhos em função da unidade de medida utilizada

» Iniciando o projeto com o aplicativo

Como nos módulos de elétrica e hidro-sanitário, após a instalação ser completada, o AditivoCAD 3 estará disponível todas as vezes que o AutoCAD for iniciado.

Você pode usar este módulo tanto para inciar um novo projeto, como para dar continuidade a um projeto já iniciado. Mesmo se este projeto tiver sido começado sem o uso do AditivoCAD 3, você poderá tirar proveito de várias ferramentas.

» Desenho e modificação de paredes

Uma barra de ferramentas do AditivoCAD com recursos especiais para desenho da representação das paredes (linhas paralelas), é capaz de desenhar-las fazendo arremates automáticos (sem precisar usar trim, fillet do AutoCAD).

Um comando especial onde você desenha apenas os eixos das paredes e ao aciona-lo as paredes são desenhadas rapidamente com os arremates feitos automaticamente.

É possível ajustar configurações das paredes a serem desenhadas, especificando, por exemplo, a espessura e layer.

Visão geral para recursos de desenho de paredes:

Configuração de paredes
  • Desenhar paredes
  • Apagar paredes
  • Aparar cruzamento
  • Arredondar encontros
  • Chanfrar encontros em L
  • Configurar parâmetros de espessura e layer
  • Esticar paredes
  • Inserir aberturas
  • Marcar o eixo da parede

» Biblioteca de blocos (símbolos)

Biblioteca de blocos

Um sistema inteligente de gerenciamento de blocos, os organiza por grupos (tipos), acessíveis por uma mesma janela de comandos.

A inserção do bloco é feita na escala correta em conformidade com a unidade de medida adotada no projeto (metro/milímetro/centímetro), sem necessidade de usar o insert do AutoCAD.

A cada grupo de blocos, o AditivoCAD 3 Arquitetura atribui uma layer, desta forma ao inserir, por exemplo, uma peça de banho, o próprio comando já aplica a layer apropriada a ele (a layer pode ser alterada conforme sua necessidade).

A biblioteca contém mais de 1500 blocos prontos para uso, para os mais variados tipos de uso, como móveis, peças de banho, cozinha, setas, placas de sinalização, e vários outros... Você também pode criar os próprios grupos e cadastrar seus blocos personalizados.

Com o uso desta biblioteca, você não precisa buscar pastas onde os blocos se encontram, nem usar o comando insert do AutoCAD, pois ficam acessíveis a um clique do mouse.

Os recursos da biblioteca de símbolos:

  • Inserção rápida de bloco
    Com opções de ajustar configurações de escalas e layers mesmo durante a execução do comando.
     
  • Biblioteca aberta ao cadastramento de novos blocos
    Um assistente o auxilia em três passos dentro do AutoCAD e você poderá cadastrar novos símbolos, inclusive com opções de criar novos grupos caso achar necessário. Com isto, a biblioteca pode ser usada mesmo para outros tipos de blocos (ex. elétricos, hidráulicos).
     
  • Edição/Alteração
    Possibilita a edição das descrições, alteração de nomes de grupos, alteração de nome e cor de layer para grupos, bem como a sua exclusão de blocos cadastrados na biblioteca.
     
  • Gera listagens e legendas da biblioteca
    Um recurso capaz de gerar a listagem dos blocos da biblioteca inseridos no projeto, podendo esta listagem ser para fins de quantitativa ou para gerar uma legenda de símbolos que pode ser desenhada automaticamente no dentro do arquivo dwg. É possível escolher quais grupos devem ser considerados. O resultado da listagem quantitativa também poderá ser desenhado dentro do projeto dispensando que use comandos do AutoCAD para monta-la, ou exportado para arquivos externos para uso em processadores de texto ou planilhas.
     

» Esquadrias na planta baixa (Desenho, listagem, edição)

Configuração de porta

Desenha rapidamente, na medida que você precisar, os tipos de esquadrias:

  • Porta de abrir com uma folha
  • Porta de abrir com duas folhas
  • Porta de correr com uma folha
  • Porta de correr com duas folhas
  • Porta de correr com quatro folhas
  • Janelas - podendo apontar se de abrir, correr, maxim-ar etc...

Recursos adicionais que ampliam as possibilidades de trabalho com esquadrias em planta baixa:

  • Inserindo códigos de esquadrias (portas ou janelas)
    Este recurso é bastante útil por exemplo, quando você pega um projeto começado onde as portas e janelas já estão desenhadas, e você não quer refazê-las, com isto, ao inserir o código junto à mesma, ela será considerada na lista de esquadrias.
     
  • Alteração de propriedades de esquadrias
    - Altera propriedades de janelas já desenhadas como o material, peitoril e tipo.
    - Altera propriedades de portas já desenhadas como o material e altura.
     
  • Cota medidas de esquadrias
    Permite que medidas de esquadrias sejam cotadas automaticamente, onde será colocada a medida da mesma (ex. 0.80x2.10).
     
  • Gera a lista de esquadrias e codifica-as automaticamente
    Caso achar que apenas cotar as medidas da esquadria não é o suficiente, poderá obter automaticamente a listagem das esquadrias, onde as mesmas serão relacionadas, quantificadas, codificadas (enumeradas, ex. P1, P2, J1, J2...), e a tabela desenhada dentro do arquivo Dwg. Tudo automático, com possibilidade de sua interferência para alterar configurações de layers e textos do desenho bem como a ordem de codificação das esquadrias.
     
  • Modificação de códigos ou medidas de esquadrias
    Você poderá alterar um código ou medida de esquadria já cotada no projeto. Pode esconder (ocultar) um código ou medida de esquadrias cotada, recurso útil para preparar uma planta baixa para o projeto de instalações, por exemplo.
     

» Janelas em vista frontal

Desenha tipos variados de janelas em vista frontal, ideal para encaixá-las em desenho de fachadas e cortes. Não é inserção de blocos escalados, mas desenho mesmo. Basta fornecer as medidas e você pode ter:

  • Janela frontal de correr com duas folhas
  • Janela frontal de correr com quatro folhas
  • Janela frontal de abrir com duas folhas
  • Janela frontal tipo guilhotina
  • Janela frontal de máximo-ar

» Desenho de diversos elementos do projeto arquitetônico

Comandos auxiliares para desenhar rápida e fácil, sem precisar de comandos do AutoCAD, elementos de arquitetura a seguir:

  • Escadas
    - Reta de um lance
    - Reta de dois lances
    - Em L de dois lances
    - Em U de dois lances
    - Em U de três lances
    - Em S de três lances
    - Em T de três lances
    - Escada em vista lateral
     
  • Armários
    Desenha na planta baixa armários embutidos (Reto, em "L" ou "U"), nas medidas que você precisar.
     
  • Pias para cozinhas
    Quando você precisa de um tamanho de pia que não tem pronta na biblioteca, a ação mais natural é partir par os comandos do AutoCAD, desenhar a bancada e procurar o bloco referente à cuba para inserir. Com este comando você apenas entra com as medidas que precisa e a pia é desenhada (bancada com inserção automática da cuba).
     
  • Lavatórios para banheiros
    Desenho de lavatórios de banheiro com possibilidade de especificar várias cubas a serem distribuídas na mesma.
     
  • Taludes
    Basta o usuário clicar alguns pontos na área de desenho do AutoCAD e o talude é desenhado.
     

» Comandos utilitários de arquitetura

Diversos comandos para acelerar o processo de desenho da arquitetura:

  • Definição de Ambientes e calculo de áreas
    Calcula e desenha o texto com o valor da área e nome de ambiente
     
  • Calculo de áreas
    Calcula (Como no comando Area do AutoCAD), mas já desenha o texto com o valor da área
     
  • Atualização de áreas
    Atualiza o texto de uma área já calculada
     
  • Insere cotas de nível
    Tanto para planta baixa quanto elevação.
     
  • Cotando distancias com textos
    Cota a distancia entre dois pontos clicados, desenhando o texto representativo da distância.
     
  • Cotando o desenho
    Permite cotar (dim) facilitado de paredes (linhas), basta que o usuário informe o local onde a cota deve passar, o comando apresenta os estilos de dimensionamento disponíveis no AutoCAD para que escolha o desejado.
     

» Plantas de coberturas

Desenha dez tipos de planta de cobertura padrão, de acordo com a necessidade de medida que precisar. É possível ajustar configurações de layers e opção de cotar automático.

Cobertura de 6 águas
  • Cobertura de uma água com beira
  • Cobertura de uma água com calha
  • Cobertura de duas águas com beiral
  • Cobertura de duas águas com uma calha
  • Cobertura de duas águas com duas calhas
  • Cobertura de quatro águas com beiral
  • Cobertura de quatro águas com calha
  • Cobertura de quatro águas em dois níveis e com beiral
  • Cobertura de seis águas com beiral
  • Cobertura de seis águas com calha

» Desenha tesouras

Desenho sob medida de 6 tipos de tesouras:

  • Tesoura para telhado de duas águas
  • Tesoura para telhado de uma água
  • Tesoura metálica para telhado de duas águas (2 opções)
  • Tesoura metálica para telhado de uma água (2 opções)

» Desenho de cortes

Desenho Cortes

O comando funciona com qualquer planta baixa, mesmo que não tenha sido desenhada com o AditivoCAD.

Com a planta baixa desenhada no AutoCAD, você marca o local onde o corte deve passar, aponta itens que devem ser cortados e mostrados em vista tais como portas e janelas, e então o corte é desenhado automaticamente até o nível da laje/forro.

O comando oferece opções de ajustes como o pé direito, opção de laje e layers que serão usados em cada parte do corte.

» Personalização - Editar Preferências

Preferencias de configurações

Um grande atrativo do AditivoCAD3 Arquitetura, é a flexibilidade no que diz respeito à personalização do desenho. Cada objeto feito com o AditivoCAD, utiliza uma layer para tal, isto para que o usuário não precise ficar trocando layers no AutoCAD o tempo todo.

As layers e textos utilizados pelo aplicativo vem configurados por padrão logo após a instalação, no entanto entendemos que nem sempre os nomes das layers e suas cores podem agradar o projetista, é por isto que temos um recurso que permite alterar estas configurações deixando de acordo com sua preferência.

Você terá a opção de alterar configurações padrões de cortes, portas, janelas, paredes, diversas, coberturas, ambientes e áreas, listagem de esquadrias...




Aplicativos para AutoCAD | Download | Blog do AditivoCAD.Com
©2001-2015   Fredy Godinho Braga.
Proibida reprodução não autorizada, exceto em conteúdo com indicação contrária.
www.aditivocad.com - Tecnologia CAD na Internet.