AutoCAD para iniciantes – Orientações para os primeiros passos

Orienta

O AutoCAD é um software, uma ferramenta para desenho, portanto se você não entende nada de desenho técnico, é bom estudar antes de pensar em manusear o AutoCAD, ou só vai aumentar suas chances de tornar-se um profissional medíocre bem como ser eliminado pelos concorrentes no mercado de trabalho. Ademais, o tempo dispensado no aprendizado é bem maior para quem não tem um embasamento mínimo.

Quer fuçar e tentar aprender?

Se quer a qualquer custo um material de aprendizado do software com objetivos profissionais, sem se importar com o risco de perder seu tempo (que você jamais recupera), vá direto na na seção de download deste site que temos um monte de apostilas de uso gratuito para você começar avaliar.

Quer aprender de forma correta

Agora se almeja aprender de verdade, deixo na sequencia algumas dicas e referencias.

Ao contrário do que muita gente pensa ou até mesmo diz, o AutoCAD não é um software para projetos de construção civil, ele também é um software para projetos de construção civil.

Ocorre que o AutoCAD é um software para desenho técnico, e isto abrange muito mais que um leigo costuma imaginar. Neste contexto, temos ai uma infinidade de utilidades, ainda que existam aplicações específicas, ele pode ser usado para desenho de móveis, circuitos eletrônicos, desenho mecânico, tubulações industriais, embalagens, topografia e por ai vai…

Tendo isto em mente, pense em qual a área de atuação pretende atuar e sobretudo se possui conhecimentos técnicos nesta.

Para quem quer aprender AutoCAD, antes de qualquer coisa, deve se fazer algumas indagações afim de encontrar um caminho rápido e eficiente. Portanto, se você tem conhecimentos em desenho técnico, leia o artigo sobre desenho arquitetônico para projetistas, embora se trate de desenho de arquitetura os critérios se aplicam em outros segmentos.

Agora se você não sabe nada sobre desenho, queira verificar este outro artigo sobre desenho arquitetônico com AutoCAD para iniciantes.

É importante saber que ao contrário do que alguns imaginam, aprender AutoCAD não é aprender uma nova profissão, mas sim aprender usar uma ferramenta de desenho que agrega conhecimento a um profissional. Por exemplo, um engenheiro mecânico aprende AutoCAD para colocar na tela do computador seus conhecimentos prévios.

Então é isto. O artigo não delonga o assunto pois é direcionado a iniciantes, com objetivo de orientar e fazer referencia a leituras com informações mais completas, basta seguir os links e bons estudos.

Recomendações e indicações

Adicionalmente deixamos aqui alguns links para consulta

Crédito/Imagem: sxc.hu/photo/1060296

Artigo Revisado em Dezembro/2017.


Comentários Comentários


 
Ainda não há comentários publicados nesta página.
Seja o primeiro!
Info sobre marcas registradas
Politicas de privacidade e termos de uso do site
www.aditivocad.com - ©2001-2018 Fredy Godinho Braga

Inscreva-se - canal YouTube

Fechar (X)