AditivoCAD 3 | Arquitetura

O AditivoCAD 3 é um aplicativo plugin para AutoCAD que acelera seus projetos de arquitetura, elétrico e hidrossanitário.

Download Vídeos - Demonstração AditivoCAD 3

Cada pacote de arquivo Zip, contém os vídeos em formato MP4. Baixando pelo celular? É preciso que tenha um APP para descompactar os pacotes de arquivos (zip).

Arquitetura (≈ 33mb)

Elétrico (≈ 36mb)

Hidro (≈ 36mb)


Info Baixe os vídeos, avalie a descrição do produto, verifique os requisitos.
Se restar qualquer tipo de dúvida, acesse o atendimento para entrar em contato conosco.

(x) Fechar

Valor da licença e como comprar

Clique aqui para visualizar a tabela com os valores da licença.

Para adquirir uma licença, acesse a página de compra e siga as instruções da mesma. Serão apresentadas as formas de pagamento, valores e opções de frete.

O AditivoCAD 3 é comercializado no sistema de licenças, que são vitalícias e pagas uma única vez, sem mensalidade, sem anuidade...

(x) Fechar

Como comprar

Através da página de compra você pode comprar ou iniciar uma cotação sem compromisso.

Durante a cotação poderá verificar as formas de pagamento, valores e opções de frete.

(x) Fechar

Requisitos e garantias

Clique aqui e leia com atenção especial o item "requisitos e compatibilidades".

Para ter segurança quanto ao funcionamento do aplicativo, é de extrema importância que verifique os requisitos informados pelo link acima, para que esta seja uma aquisição útil para você.

(x) Fechar

Perguntas e respostas - AditivoCAD 3

A licença expira após algum tempo de uso?

Não expira. As licenças do AditivoCAD 3 são definitivas, sem anuidade ou mensalidade.

Em quantos computadores posso instalar o AditivoCAD 3?

A licença proposta a venda no site, é para uso em um computador por vez.

Quais os requisitos para usar o AditivoCAD 3?

Você precisa basicamente de um computador com Windows e do AutoCAD. Clique aqui e veja os requisitos em detalhes de versões suportadas.

Meu computador não tem leitor de CD/DVD, como poderei instalar?

Você pode copiar o conteúdo do DVD para um pendrive, usando algum outro computador que tenha o leitor. E então poderá fazer a instalação normalmente a partir do pendrive.

Tenho computador em casa e no escritório, posso usar nos dois?

Pode sim, desde que não seja uso simultâneo. Basta fazer a instalação nos dois, então, a chave de licença só precisa estar conectada no computador em que for utilizar.

Preciso utilizar simultaneamente em mais de um computador, é possível?

Neste caso deverá comprar uma licença para cada computador que deseja utilizar. Para aquisição de mais de uma licença, entre em contato pelo atendimento informando sua necessidade.

Se formatar ou trocar de computador, perco a licença?

Não perde a licença. Desde que o computador após formatado ou o novo computador atenda os requisitos, poderá instalar normalmente.

Se eu comprar dois ou os três módulos, quantas chaves de licença recebo?

Na compra de módulos combinados é enviada uma unidade da chave, a qual habilita o uso dos dois ou três módulos adquiridos.

Comprando os módulos Arquitetura + Elétrico + Hidro, posso instalar um em cada computador?

Se comprar os módulos combinados em uma licença, a instalação é unificada. Deste modo, não é possível instalar separados.

Para instalar um em cada computador, deverá adquirir as licenças de cada módulo avulsas. Observar que licenças avulsas, não podem ser instaladas juntas em um mesmo computador.

Este mesmo esquema vale se estiver combinando dois módulos (ex. Elétrico+Hidro)

Posso comprar um módulo e depois de algum tempo compro o outro?

Sim, pode. Se o novo módulo for destinado ao uso no mesmo computador, deverá solicitar uma atualização para incluir o novo módulo na sua licença.

Podem me enviar o AditivoCAD 3 por download, após feito o pagamento?

Não é possível. Além do programa de instalação, requer que a chave de licença esteja conectada na saída USB do computador. É uma chave de proteção física (similar a um pendrive), não há como enviar um dispositivo físico por download.

O suporte técnico é pago?

Garantimos o suporte técnico pelo período mínimo de 1 ano após a compra. Isto é uma formalidade, mas desde que o AditivoCAD está na internet (ano de 2001) mantemos a política de não cobrar para auxiliar o cliente no uso e instalação do aplicativo, e assim pretendemos continuar.

As atualizações são pagas?

Até um ano após a compra, atualizações corretivas (para correção de bugs) são gratuitas. Atualizações que incluem novas funcionalidades no programa, podem ser cobradas, sendo sendo avaliadas em cada época. Na eventualidade de qualquer atualização paga, não será obrigatória.

Existe algum tipo de treinamento para uso do AditivoCAD 3?

Não existe treinamento, até porque o AditivoCAD é simples de usar. Se você tem conhecimentos em projeto e conhecimento básico em AutoCAD, não deverá ter dificuldades de uso. Lembrando que apesar de não haver treinamento, se você tiver dúvidas, poderá solicitar suporte por e-mail.

É oferecido algum tipo de manual?

São disponibilizados vários vídeos tutoriais ensinando os recursos mais complexos do aplicativo. Para demais recursos que não forem abordados nos vídeos, constam nos manuais em PDF.

Tenho uma dúvida que não consta aqui

Acesse o menu de atendimento do site e entre em contato informando sua dúvida.

(x) Fechar

Módulo Arquitetura

O plugin para projeto arquitetônico no AutoCAD: Biblioteca de blocos; Recursos para elaboração de planta baixa, layouts e muito mais.

Módulos: Arquitetura | Elétrico | Hidrossanitário

↓ Assista a demonstração: Arquitetura ↓

Recursos do módulo arquitetura

Temos aqui uma lista de recursos que serão adicionados no seu AutoCAD, após você instalar nosso aplicativo.

Gerenciador para biblioteca de blocos

Biblioteca DWG

A biblioteca já tem milhares de blocos dwg para arquitetura separados em grupos. Móveis, Peças de banho, cozinha, setas, placas de sinalização, veículos, mobiliário de escritório, eletrônicos, vegetações, humanização (pessoas, animais) etc.

Inclui ainda, vários blocos de acessibilidade em conformidade com o padrão brasileiro, totalmente verificados e adequados com a NBR 9050/2015.

Você ainda tem: Busca de blocos integrada; Cadastro, exclusão, renomeação e remanejamento de blocos cadastrados; Criação, exclusão ou mesclagem de grupos; Marcação de blocos favoritos.

O recurso localizador de blocos, encontra no gerenciador o grupo e local de um bloco inserido no projeto, permitindo acesso rápido a itens similares e vistas relacionadas ao bloco.

Uma função de descrição, você insere uma nota de especificação ("leader") para identificar e anotar blocos do seu projeto.

Um recurso especial permite também obter listagem organizada de blocos da biblioteca inseridos em seu desenho. Esta lista pode ser um quantitativo de blocos ou legenda de simbolos, sendo possível filtrar grupos específicos se precisar.

Recursos de backup automático de alterações, permite corrigir ou restaurar configurações anteriores. Você também pode resetar e retornar ao estágio padrão, sem que precise reinstalar o AditivoCAD 3.

Índice recursos arquitetura

Desenho de paredes

Paredes

Recurso para desenho rápido de parede, existe para que você não precise recorrer o tempo todo a comandos do AutoCAD como trim, fillet e offset.

O comando funciona de forma intuitiva, fazendo os arremates automaticamente conforme você desenha clicando nos pontos da tela.

Tanto espessura da representação das paredes, como as layers utilizadas nas linhas, são configuradas e podem ser ajustadas ao seu gosto.

O esquema de desenho leva em conta se a parede será centralizada nos pontos clicados ou se você pode escolher o lado/face de cada trecho que desenhar.

Você ainda conta com um conjunto de ferramentas complementares para: Apagar trechos paredes; Aparar cruzamentos; Arredondar encontros em L; Chanfrar cantos; Esticar paredes; Inserir aberturas; Marcar o eixo da parede.

Um recurso especial permite gerar a planta baixa (das paredes) baseados em eixos previamente desenhados. Nesta opção você gera apenas as linhas centrais (um croqui) e o comando se encarrega de desenhar e arrematar os encontros e cruzamentos das paredes.

Índice recursos arquitetura

Portas e janelas na planta baixa

Portas e Janelas

Desenhar esquadrias (portas e janelas) na planta baixa com o AditivoCAD 3 arquitetura, é muito fácil e rápido.

Ao acionar o comando você só precisa escolher uma medida especificar material e então o comando pedirá a seleção das linhas que representam a parede.

O mesmo conceito de desenho de portas, se aplica para janelas. O comando faz a abertura na parede e insere a esquadria pra você, bem rápido mesmo!

O Aditivo já trás um padrão pré-definido de medidas e materiais de esquadrias, mas se precisar você poderá criar novos itens durante o projeto.

Algumas propriedades como tipo de janela, peitoril e materiais ficarão vinculadas ao objeto desenhado, e poderão ser alteradas se você precisar.

As propriedades das esquadrias serão utilizadas posteriormente, se você quiser obter o quadro de aberturas automático.

modelos de portas de abrir com 1 ou 2 folhas e portas de correr. Para as janelas, os tipos mais comuns já estão cadastrados, novos podem ser adicionados.

Para portas e janelas que já tenham sido desenhadas sem o Aditivo, há um recurso de inserção de código junto a mesma, onde você especifica as propriedades (materiais, medidas) para que ela seja listada no quadro das esquadrias.

Um outro detalhe importante é que você controla diversas configurações de desenho, como uso de batentes, ângulos de aberturas das portas e Layers dos objetos.

Índice recursos arquitetura

Lista de esquadrias (quadro de aberturas)

Lista de esquadrias

O recurso de geração da listagem de esquadrias poupa um tempo enorme, pois um único comando executa diversas tarefas que vão desde o levantamento de quantidades até a parte de desenho.

Ao acionar o comando você só precisa escolher o que deseja relacionar (portas e/ou janelas), confirma as opções que o comando oferece, então será buscado em todo desenho esquadrias que você desenhou com o AditivoCAD 3 Arquitetura.

A lista é apresentada previamente na tela, e você observará que o próprio comando se encarregou de agrupar e contar itens que tem as mesmas caraterísticas, criando um código (P1, P2... J1, J2...) para cada um.

Quando você escolher o botão desenhar, o comando simplesmente vai inserir os códigos das portas e janelas na planta baixa e desenhar a tabela do quadro de aberturas (lista de esquadrias) no seu projeto. É muito rápido!

Se você preferir, pode usar a ferramanta de Cotar medidas de esquadrias, a qual insere automaticamente o texto com a medida (ex. 0,80x2,10) em cada esquadria.

Você também pode esconder (ocultar) um código ou medida de esquadria já cotada, este recurso é útil para preparar uma planta baixa para o projeto de instalações.

Índice recursos arquitetura

Áreas ambientes e cotas

Anotações em projeto

Você terá um conjunto de recursos que auxiliam a complementar e fazer anotações na planta baixa.

São comandos de anotações e desenho:

  • Calculo de áreas e definição de ambientes;
    Insere textos de ambiente e/ou área em metros quadrados, bem como cota de nível, já configuradas. É possível atualizar/recalcular área aplicando o novo valor em texto de área já existente.
  • Cotas de nível;
    Inserção avulsa de cotas de nível para planta e elevação, acesso rápido com clique na barra de ferramentas.
  • Cotas representada com texto;
    Você clica em dois pontos e o comando retorna a distância e em forma de texto.
  • Cotas para planta baixa;
    Facilita as cotas para paredes. É possível filtrar as linhas que serão cotadas por layer, assim mesmo que tenha diversas linhas cruzando o trecho que deseja cotar pode filtrar a layer de paredes.

Índice recursos arquitetura

Desenho de escadas

Escadas

Este recurso possui esquemas mais utilizados deste componente em planta baixa, e você só precisa apontar informações básicas como medidas e números de degraus.

O desenho é feito conforme sua especificação, obedecendo a layer de sua preferencia que fica previamente configurada.

Os modelos de escadas viáveis para desenho são:

  • Reta de um lance;
  • Reta de dois lances;
  • Em L de dois lances;
  • Em U de dois lances;
  • Em U de três lances;
  • Em S de três lances;
  • Em T de três lances;
  • Escada em vista lateral.

Índice recursos arquitetura

Desenho pias e lavatórios

Lavatorios Pias

Estas ferramentas podem ser usadas como alternativa para inserção de blocos.

Há situações onde você pode precisar colocar uma pia de cozinha ou lavatório de banheiro, com medidas diferente das fixas de blocos que você possui. É ai que entra o uso destes comandos.

O comando consiste em você fornecer medidas e configurações básicas do desenho, então o componente é desenhado conforme a especificação que você apontar.

No desenho da pia de cozinha você pode escolher se terá 1 ou 2 bacias. Para a pia de banheiro, escolhe livremente o número de cubas, bem como se será inserida uma peça redonda, retangular ou oval.

Índice recursos arquitetura

Desenho de amários

Armário

É uma ferramenta que desenha a representação de armários em planta baixa.

Um exemplo clássico de aplicação, é para colocar armário/guarda-roupa de dormitórios.

O esquema pode ser desenhado em reto, em L ou formato U.

Você escolhe o modelo, coloca as medidas e layer, então o desenho é feito rapidamente. O comprimento do armário poderá ser dado simplesmente clicando no ponto inicial e final do trecho que o armário vai preencher.

Índice recursos arquitetura

Ferramentas para cortes

Cortes

Os recursos para desenho de cortes, auxiliam na parte de representação técnica deste componente do projeto de arquitetura.

Pode ser utilizado em cortes transversais ou longitudinais, independente de terem sido desenhados com o AditivoCAD ou com o AutoCAD puro.

Este recurso funciona com qualquer planta baixa, mesmo que não tenha sido desenhada com o AditivoCAD, basta ter a planta representada com objetos do AutoCAD.

Para utilizar esta função, você traça uma linha temporária marcando o local onde o corte deve passar, feito isto o próximo passo é marcar os itens que devem ser cortados, tais como as paredes e aberturas (portas e janelas).

O passo final é executar o comando, onde você pode apontar parâmetros de desenho como as layers, o pé direito, a existência de laje ou forro. Ao passo final, que sai rapidamente, o corte é desenhado automaticamente até o nível da laje/forro.

Índice recursos arquitetura

Desenha janela frontal

Janela Frontal

Recurso que desenha tipos de janelas em vista frontal (para uso em fachadas).

Este comando não funciona simplesmente pela inserção de blocos, mas sim um desenho parametrizado conforme as medidas que você apontar.

Ao acionar o comando você visualiza os cinco tipos de janelas que podem ser desenhadas, sendo elas:

  • De correr com duas folhas;
  • De correr com quatro folhas;
  • De abrir com duas folhas;
  • Tipo guilhotina;
  • Máximo-ar.

Você também pode controlar a layer que já será utilizada no desenho.

Índice recursos arquitetura

Desenho de tesouras

Tesouras

O comando possui 6 tipos de tesouras que podem ser desenhados nas medida dimensões que você apontar.

Este componente, você pode usar para representar desenho técnico em vistas frontal, especialmente em cortes

O recurso apresentará a prévia dos modelos adequados para tipos de telhados:

  • Para telhado de duas águas;
  • Para telhado de uma água;
  • Tesoura metálica, para telhado de duas águas;
    (2 opções de desenho)
  • Tesoura metálica, para telhado de duas águas;
    (2 opções de desenho)
  • Tesoura metálica, para telhado de uma água (2 opções).

Ao acionar o comando basta selecionar um modelo e em um segunda etapa fornecer as medidas que deseja.

Índice recursos arquitetura

Plantas de cobertura

Planta Cobetura

Este recurso faz desenho de plantas de cobertura em formatos retangulares, encaixando nas medidas da sua planta baixa. Há 10 modelos previamente definidos, basta escolher um esquema que se encaixe na necessidade do projeto:

  • Uma água com beiral
  • Uma água com calha
  • Duas águas com beiral
  • Duas águas com uma calha
  • Duas águas com duas calhas
  • Quatro águas com beiral
  • Quatro águas com calha
  • Quatro águas em dois níveis e com beiral
  • Seis águas em L, com beiral
  • Seis águas em L, com calha

Este comando permite que você ajuste configurações do desenho, apontando as layers que serão utilizadas, podendo ainda indicar se quer que a planta seja automaticamente cotada.

Índice recursos arquitetura

Personalização de configurações

Preferencias

O AditivoCAD 3 Arquitetura é totalmente flexível no que diz respeito à personalização e uso de layers.

Cada objeto feito com o AditivoCAD, utiliza uma layer para tal, isto para que o usuário não precise ficar trocando layers no AutoCAD o tempo todo.

Este recurso do AditivoCAD 3 Arquitetura permitirá você alterar configurações padrões de layers e parâmetros de desenhos, para itens como:

  • Cortes;
  • Portas e janelas;
  • Paredes;
  • Coberturas;
  • Definição de áreas/ambientes;
  • Listagem de esquadrias;
  • Itens diversos de layers para cotas e outros...

Uma vez alteradas as configurações conforme sua preferencia, os próximos projetos seguirão o que você tiver configurado

Índice recursos arquitetura

Backup para configurações e bibliotecas

Ferramenta Backup

A ferramenta de backup é util para salvar e recuperar configurações gerais do AditivoCAD 3 Arquitetura.

Quando você altera as configurações de layers padrões, é desejável que as recupere em futuras instalações.

O mesmo vale no cadastro de novos blocos na biblioteca. Imagina após cadastrar uns 100 blocos, dias depois você precisa formatar seu computador?

A ferramenta gera o backup de seus blocos e configurações. Você salva onde preferir, por exemplo, em um pendrive ou disco virtual.

Na restauração, você só precisa copiar a pasta do backup para sua área de trabalho, serão localizados automaticamente... Se preferir, pode apontar para um outro local de recuperação de sua preferência, que pode ser uma mídia ou pasta no seu computador.

Para quem possui mais de uma licença do AditivoCAD 3, pode fazer o backup em um computador e recuperar em outro. Poupando seu tempo de ter que repetir o trabalho, por exemplo, para cadastro de novos blocos ou organização/padronização de layers.

Índice recursos arquitetura

Informações da versão:
Alguns recursos mencionados são específicos da versão mais atual. Para quem possui versões antigas (anterior a Julho/2017), entre em contato conosco e informe-se sobre a atualização.

Info sobre marcas registradas
Politicas de privacidade e termos de uso do site
www.aditivocad.com - ©2001-2021 Fredy Godinho Braga